02/05/2018 - 11:21 - Atualizado em 02/05/2018 - 11:49
Novos cursos de capacitação estão com inscrições abertas
Divisão de Capacitação - 02/05/2018 - 11:21

A Divisão de Capacitação (Dicap), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), da UFU, está com inscrições abertas para novos cursos de capacitação destinados a docentes e técnicos administrativos da universidade.

- SEI Usar - Campus do Pontal

O curso tem como objetivos capacitar os servidores nas principais ferramentas do SEI, desenvolver competências para utilização do sistema e formar multiplicadores.

Podem participar professores e técnicos administrativos do Campus do Pontal recém-ingressados na UFU. O curso será ministrado entre os dias 14 e 16 de maio de 07h30 até as 11h30

- Relacionamento Interpessoal e Comunicação – Uberlândia

Este programa tem como objetivo desenvolver habilidades comportamentais de comunicação pessoal e de relacionamento interpessoal voltadas ao trabalho em equipe, ao comprometimento organizacional e à realização pessoal.

O curso se destina a professores e técnicos administrativos da UFU, com destaque para servidores em posição de liderança como chefes e encarregados, coordenadores e diretores de unidades administrativas e acadêmicas.

O período de realização é de 8 de maio a 6 de junho, às terças e quintas-feiras, de 13 às 17 horas.

- Direitos e Deveres do Servidor Público Federal - Uberlândia

Este curso tem como objetivos: a) Apresentar conceitos e informações quanto aos principais direitos, vantagens, benefícios, deveres e proibições estabelecidos na Lei nº 8.112/90; b) Promover o debate de ideias e de casos hipotéticos para maior aproveitamento do conteúdo abordado no curso; c) Capacitar quanto aos meios de divulgação e de acesso no âmbito da Universidade sobre os direitos assegurados a todo servidor; e, d) Esclarecer dúvidas gerais e informar sobre os canais existentes, inclusive em mídias eletrônicas, para eventual aprofundamento dos assuntos explanados.

O período de realização será de 15 de maio a 7 de junho, de 8h30 às 11h30.

Coordenação: Marilda Magna Siqueira Azevedo

E-mail: marilda.siqueira@ufu.br