11/06/2018 - 11:14 - Atualizado em 11/06/2018 - 11:16
Biblioteca reabre prazo para professores solicitarem compra de livros e outros materiais
Sistema de Bibliotecas - 11/06/2018 - 11:14

A Diretoria do Sistema de Bibliotecas (Sisbi/UFU) informa aos professores e coordenadores de cursos que devido à grande demanda de solicitações para aquisição, o Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami) foi reaberto em 08/06/2018 para que as solicitações de compras possam ser realizadas até 31/07/2018.

Ressaltamos que os materiais informacionais serão adquiridos mediante a verba orçamentária. Manter o acervo bibliográfico atualizado, em conformidade com o Projeto Político Pedagógico, além de atender aos alunos em sua formação acadêmica, contribui para uma melhor avaliação do curso e da universidade pelo Ministério da Educação (MEC). É fundamental que a biblioteca receba sugestões de títulos novos bem como das novas edições dos títulos já existentes.

A Direção do SISBI/UFU orienta que, antes de sugerir a aquisição de algum material informacional, os docentes e coordenadores consultem o Catálogo Online do Sistema de Bibliotecas para se certificarem de que a Biblioteca ainda não possui o título e/ou o número de exemplares suficientes.

Como solicitar:  As solicitações devem ser efetuadas através do Sistema de Gerenciamento de Aquisição de Material Informacional (Sigami), no endereço www.bibliotecas.ufu.br, no link “Aquisição de material informacional”, ou diretamente em www.solicitacao.sigami.ufu.br. O cadastro de usuário e senha para acesso ao Sigami também deve ser efetuado no endereço https://www.bibliotecas.ufu.br/sami, no link "Sigami" em Cadastro.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Seleção e Aquisição/Biblioteca, no Campus Santa Mônica. Gerência: Joilsa Fonseca Oliveira - Bibliotecária - telefone: (34)3239-4258 - e-mail: selecao@dirbi.ufu.br.