17/06/2019 - 11:44 - Atualizado em 17/06/2019 - 11:44
Progep esclarece comunicado/SIGEPE para servidores ocupantes de cargos em comissão DAS e FCPE
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - 17/06/2019 - 11:44

Em relação ao comunicado do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, enviado aos servidores públicos federais, por meio do canal SIGEPE, em 12/06/19, solicitando aos servidores ocupantes de cargos em comissão do Grupo-Direção e Assessoramento Superiores (DAS) e as Funções Comissionadas do Poder Executivo (FCPE) que comprovem os requisitos de sua nomeação, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) esclarece que tal determinação NÃO SE APLICA AOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, uma vez que, nesta Universidade não existem servidores ocupantes dos cargos e funções mencionadas no Decreto 9.727 de 15 de março de 2019.

Segundo esclarecimentos oriundos da Coordenação - Geral de Concursos e Provimento de Pessoal do Ministério da Economia, os Cargos de Direção (CD), Funções Gratificadas (FG) e Funções de Coordenação de Cursos (FCC) existentes no âmbito da UFU, que são correlacionáveis aos DAS e FCPE, não foram abrangidas nas determinações contidas no Decreto 9.727/19.

A Progep informa, ainda, que quaisquer alterações que exigirem alguma ação por parte dos servidores serão informadas oportunamente por esta Pró-Reitoria.

E-mail: progep@ufu.br

Fone: (34) 3239-4956 / 4957