12/09/2019 - 07:41 - Atualizado em 12/09/2019 - 08:37
Campi avançados passam a contar com unidades do Setor de Protocolo integradas ao SEI
Prefeitura Universitária - 12/09/2019 - 07:41

Estão em funcionamento, nos campi avançados da Universiadade Federal de Uberlândia (UFU) em Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo – além do Campus Glória –, desde o dia 1º de agosto de 2019, unidades do Setor de Protocolo (Sepro) com a infraestrutura eletrônica integrada aos diversos setores e serviços da Universidade, via Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

De acordo  com coordenador da Divisão de Documentação da UFU, Roberto Carlos Urias, com a implantação do novo sistema por meio da Diretoria de Logística (Dirlo), da Prefeitura Universitária (Prefe), os documentos, que anteriormente eram transportados via serviço terceirizado de malotes até a unidade central do Campus Santa Mônica, são agora protocolados, digitalizados e inseridos automaticamente no SEI nas próprias unidades dos diferentes campi, o que resulta em economia de tempo e de recursos e confere mais agilidade e transparência aos processos.

Em razão do grande volume de documentos a serem processados nos diferentes campus da UFU, segundo o gerente do Sepro do Campus Umuarama, Tiago Diniz, além da integração dos serviços e da instalação de scanners, relógios data-hora e sistema eletrônico de assinatura em todas as unidades feitas pela Diretoria de Logística, a unidade protocolizadora do Umuarama passou a atuar de forma integrada com o setor de Protocolo do Campus Santa Mônica, para maior funcionalidade do sistema.

Coordenação do Protocolo - Santa Mônica

E-mail: sepro@reito.ufu.br