04/10/2019 - 12:57 - Atualizado em 08/10/2019 - 07:44
UFU realiza curso gratuito de Classificação Internacional de Funcionalidade para fisioterapeutas
Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - 04/10/2019 - 12:57

O Curso de Fisioterapia, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), vai realizar, gratuitamente, no dia 19 de outubro, o curso “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)”, destinado a capacitar profissionais e estudantes de fisioterapia para a utilização da CIF em ambiente clínico e acadêmico - veja o FOLDER.

A CIF é uma ferramenta para descrição e organização de informações sobre a funcionalidade e a incapacidade. Ela fornece uma linguagem padrão, uma base conceitual para a definição e a classificação da saúde e da incapacidade. Como base conceitual permite visualizar o indivíduo como um todo, de maneira multidimensional e como classificação proporciona uma linguagem unificada, melhorando a comunicação com a comunidade, com profissionais de saúde e com outros países.

O curso terá como palestrante a fisioterapeuta e professora Lílian de Fátima Dornelas e vai acontecer de 8 às 17 horas, no auditório do CENESP, no Campus Educação Física, que fica à Rua Benjamin Constant, nº 1286, bairro Nossa Senhora Aparecida, Uberlândia/MG. A programação também contará com uma RODA DE CONVERSA COM TÚLIO MENDHES. Vagas limitadas.

> Informações

> Inscrições