Pular para o conteúdo principal
comunicado

Inscrições abertas para Laboratório de Direito & Design

Publicado em 19/03/2021 às 19:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:20

Grupo liderado pela professora Daniela Crosara, da Faculdade de Direito "Prof. Jacy de Assis" da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU), e composto pelos assistentes discentes Adriano Fernandes Faria e Ana Beatriz Cerqueira, o Laboratório de Direito & Design lançou edital para seleção de novos membros. O período de inscrições, que terminaria nesta sexta-feira (19/03), foi prorrogado até o próximo dia 25, quinta-feira, via formulário on-line.

Trata-se de um projeto de extensão que será desenvolvido no curso de Direito da UFU para oferecer soluções que melhorem a compreensão dos documentos jurídicos para a comunidade em geral e que segue os seguintes eixos e diretrizes:

a) educativo, uma vez que contribui para a formação científica e cidadã dos(as) discentes;

b) interação e troca de saberes e conhecimentos entre a universidade e a sociedade;

c) prestação de serviço à comunidade com potencial de diminuição das desigualdades, uma vez que amplia a participação democrática das pessoas no âmbito jurídico em sentido lato;

d) promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, uma vez que promove a oportunidade de novos conhecimentos e técnicas para os(as) discentes com base nas pesquisas feitas na área, que, por sua vez, presta um serviço para a comunidade;

e) de justiça social, uma vez que tem por público-alvo setores vulneráveis da sociedade, assim como a melhoria do serviço público legislativo e judiciário.

O edital prevê quatro vagas para alunos do curso de Direito e mais duas que podem ser preenchidas por acadêmicos matriculados em outro curso de graduação da UFU - preferencialmente, Design, Jornalismo, Artes Visuais ou Administração.

Palavras-chave: extensão, DIREITO, Fadir, Vagas, Laboratório de Direito & Design

A11y