comunicado

Vírus-Spam supostamente postado pelo CTI

Publicado em 22/02/2016 às 08:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:26

O Centro de Tecnologia da Informação alerta sobre nova tentativa de fraude através do envio de FALSAS mensagens, para estimular usuários de E-mail a fornecer os seus dados confidenciais, por meio de iscas tecnológicas. Quem receber a FALSA MENSAGEM reproduzida entre os asteriscos abaixo deverá desconsiderá-la, pois é um spam.

O assunto dessa FALSA MENSAGEM é “Fwd: UFU webmail,”. Logo, não clicar sobre links, não respondê-la e, excluí-la imediatamente. Os spams são enviados por hackers com o objetivo de induzir os usuários do Email a fornecer informações importantes, como número de cartão de crédito, data de nascimento, senhas diversas, dados de contas bancárias, entre outras. Consequentemente, os hackers poderão fazer saques ilícitos em contas correntes, compras na internet etc.

A FALSA MENSAGEM É ESTA: ************************************** De: Sistema Webmail UFU - Universidade Federal de Uberlândia <gilcesarr1@gmail.com> Data: 17 de fevereiro de 2016 05:10 Assunto: UFU webmail Para: Detectamos algo incomum sobre uma atividade recente para o UFU Webmail. Para ajudar a mantê-lo seguro, clique neste link http://uvapw.jimdo.com para a segurança UFU Webmail extra em sua conta de webmail. Você vai precisar para verificar o seu Webmail com o link acima para confirmar e proteger a sua conta de UFU webmail para o serviço ilimitado. UFU webmail administrador Sistema Webmail UFU - Universidade Federal de Uberlândia ************************************** Att., UFU- Centro de Tecnologia da Informação-Divisão de Suporte ao Usuário-Campus Santa Mônica

Anexo
anexo_nota_cti.pdf (40.14 KB)