comunicado

Solicitação do Diretório Central dos Estudantes – DCE, em razão da onda de calor que assola o país.

Publicado em 25/09/2023 às 09:11 - Atualizado em 25/09/2023 às 09:17

Como é de conhecimento geral, estamos em alerta em razão da onda de calor que assola o país e, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa, deveremos experenciar um aumento nas temperaturas nos próximos dias.

O Diretório Central dos Estudantes – DCE solicitou que, nos dias 25 e 26 de setembro (próxima segunda e terça-feira), as atividades presenciais sejam substituídas por TDE´s*, a fim de que seja preservada a saúde da comunidade acadêmica ou que, alternativamente, as atividades sejam realocadas para espaços arejados ou em que haja ar-condicionado.

Entendemos que o pedido se justifica e esclarecemos que a alteração dos locais em que as atividades são ministradas, em princípio, nos parece inviável posto que não há espaços disponíveis para a alteração de todas as atividades. Para além disso, a análise e troca de espaços dependeria de estudos pela PREFE que, neste momento, gerencia a grade horária.

Assim, informamos que a Pró-Reitoria está de acordo e orienta que as atividades programadas para os dias 25 e 26 de setembro de 2023 sejam substituídas por TDE’s, caso as condições se apresentem inadequadas.

Sendo o que se apresentava, colocamo-nos à disposição para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,

KÁREM CRISTINA DE SOUSA RIBEIRO

Pró-reitora de Graduação

* Art. 3º Os professores poderão fazer uso do Trabalho Discente Efetivo - TDE para complementar a carga-horária de componentes curriculares, se necessário.
Parágrafo único. Trabalho Discente Efetivo - TDE corresponde a atividades propostas e orientadas pelos professores, previstas nos Planos de Ensino e realizadas pelos estudantes de forma individual ou em grupo, em horário que for conveniente aos estudantes, respeitando os prazos estabelecidos para a sua conclusão.

Palavras-chave: graduação aulas presenciais aulas online