Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Mestrado Profissional em Artes

Publicado em 27/09/2023 às 18:24 - Atualizado em 27/09/2023 às 19:27

Foram abertas no dia 21 de setembro e prosseguem até o dia 30 de setembro, as inscrições on-line para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2024. Com exceção para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as inscrições foram abertas no dia 27 de setembro e encerram no dia 03 de outubro, atendendo a prazos do regimento local. O processo seletivo é executado pelo Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU).

O programa tem como objetivo capacitar professores(as) da rede pública de ensino, na área de Arte para o exercício da docência na Educação Básica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país.

As Instituições de Ensino Superior (IES), que integram a Rede Nacional do ProfArtes, responsáveis pela execução do curso são:

• Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG);
  • Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC);
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP);
  • Universidade Federal do Amazonas (UFAM) / Universidade do Estado do Amazonas (UEA);
  • Universidade Federal da Bahia (UFBA);
  • Universidade de Brasília (UNB);
  • Universidade Federal do Ceará (UFC);
  • Universidade Federal do Maranhão (UFMA);
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG);
  • Universidade Federal do Pará (UFPA);
  • Universidade Federal da Paraíba (UFPB);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN);
  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU);
  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS);
  • Universidade Regional do Cariri (URCA).

O processo para realizar as candidaturas ocorre por meio da plataforma virtual da coordenação geral do ProfArtes, nos links específicos que são gerados pelas secretarias de cada IES associada, informados em suas páginas e, também, na página do Programa.

A validação da inscrição será divulgada a partir das 18h, do dia 09 de outubro, no site de divulgação da iniciativa, observando o horário local de Brasília.

O curso deverá ser realizado na mesma IES associada em que o(a) candidato(a) realizar o Exame Nacional de Acesso, sendo assim, não há possibilidade de transferência para outra instituição.

• Resultado final (aptos à matrícula): 11/12/2023;
  • Matrícula: As datas serão informadas quando da divulgação do resultado final do Processo Seletivo por meio das páginas web e/ou murais das respectivas IES;
  • Início das aulas: A data será definida por cada IES, de acordo com seu calendário acadêmico.

Mais informações estão disponíveis em: Edital - ProfArtes/Iarte/UFU - Nº 02/2023.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: IARTE; PROFARTES; processo seletivo Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Artes UFU matrícula incrições