Pular para o conteúdo principal
comunicado

Atualização de Instruções para Cadastro e Acesso de usuários externos no SEI-UFU

Publicado em 06/10/2023 às 09:56 - Atualizado em 06/10/2023 às 10:07

O Setor de Protocolos (SEPRO) solicita a todos servidores (docentes, técnicos, diretores, secretários) e colaboradores que se atentem ao conteúdo do OFÍCIO CIRCULAR Nº 2/2023/DIDOC/DIRLO/PREFE/REITO-UFU.

Informa também que na Página do SEI-UFU, no menu à esquerda, na segunda opção onde está escrito “Usuário Externo (peticionamento)”, foram atualizadas as instruções que devem ser seguidas para fins de Cadastro e obtenção de acesso ao SEI-UFU como 'usuário externo'. 

Basicamente as alterações foram as seguintes: 

  • não é mais exigida a apresentação de comprovante de endereço em nenhuma categoria; 
  • passou a ser exigido a apresentação do "termo de concordância" para todas as categorias; 
  • estão disponíveis duas vias para envio da documentação. 

Além disso, ainda na mesma Página (www.ufu.br/sei), no mesmo Menu à esquerda, em “Central de Conteúdos - Documentos" estão disponíveis: 

Assim, solicita-se aos gestores e secretários das Unidades administrativas e acadêmicas UFU que, quando houver a real necessidade de indicarem que eventuais demandantes relacionados às vossas atividades se cadastrem no SEI-UFU para fins de obtenção de acesso como 'usuário externo', indiquem as referidas instruções atualizadas e, se forem enviar o tutorial, certifiquem-se de estar enviando a versão atualizada, conforme descrito acima. 

Lembrem-se: o e-mail de login no Cadastro para acesso ao SEI-UFU como usuário externo pode ser de qualquer domínio (parte após o @), ou seja, independente do endereço de e-mail de login cadastrado, as funcionalidades disponíveis para o indivíduo operar no SEI-UFU como 'usuário externo' serão exatamente as mesmas. 

Portanto, nesse aspecto não repassem, não divulguem nenhuma orientação diferente dessa, visto que se repassarem orientação diferente, poderão ocasionar transtornos e morosidade na execução das atividades da equipe que libera os acessos de 'usuários externos' no SEI-UFU.  

Isso ocorre, por exemplo, quando um 'usuário' já possui acesso liberado com um e-mail qualquer e recebe a orientação equivocada de que deve se cadastrar no SEI-UFU especificamente com o e-mail institucional, a equipe ao receber a documentação do referido 'usuário' precisa adotar um procedimento diferente, enquanto o tempo poderia ser utilizado executando a liberação de acesso para quem ainda não possuía, além de outras implicações. 

Recomenda-se também que periodicamente consultem, no espaço indicado de instruções referentes ao Cadastro de 'Usuários Externos' e na 'Central de Conteúdos' mencionada acima, se ocorreu alguma atualização. 

Compartilhem e divulguem amplamente essa informação em vossa Unidade. 

Em caso de dúvidas, estritamente quanto ao Cadastro e liberação de acesso ao SEI-UFU como 'usuário externo', entre em contato pelo número (34) 3239-4194 ou pelo e-mail: usuarioexterno@ufu.br

Consulte documentação disponível nos aquivos anexos.

 

Palavras-chave: Setor de Protocolo SEI UFU

A11y