comunicado

Fim da atualização gratuita para Windows 7 e 8

Publicado em 06/12/2023 às 15:10 - Atualizado em 06/12/2023 às 15:27

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia (CTIC/UFU) informa que a Microsoft encerrou o suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020 e, no mês passado, implementou restrições definitivas para ativação do Windows 11 por meio de chaves provenientes de versões anteriores do Windows.

Diante do exposto, em caso de demandas de suporte aos equipamentos que estão com Windows 7 e 8, o CTIC realizará a instalação do Linux nestes computadores. Alternativamente, o responsável pelo equipamento poderá adquirir uma licença de Windows 10 disponível no catálogo da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad/UFU).

Conforme comunicado anterior do CTIC, desde o fim do suporte ao Windows 7 por parte da Microsoft, os computadores deixaram de ser atualizados e encontram-se vulneráveis a diversos tipos de ataques. Procurem o suporte do CTIC para ajudar a elevar o nível de proteção institucional. O CTIC permanece à disposição para fornecer suporte e orientação, durante esse processo de transição.

Palavras-chave: CTIC UFU suporte sistemas Windows 7 Windows 8 Windows 11 atualizações