comunicado

Inscrições abertas para o projeto 'O jogo de Xadrez e o ensino da Matemática'

Publicado em 23/02/2024 às 12:17 - Atualizado em 29/02/2024 às 08:02

Estão abertas as inscrições para o projeto "O jogo de Xadrez e o ensino da Matemática - 2024". A iniciativa busca selecionar bolsistas para integrar uma iniciativa educacional inovadora, que une o jogo de xadrez à pedagogia matemática.

Estão disponíveis duas vagas de bolsista, uma em Monte Carmelo e outra em Uberlândia, além da formação de cadastro de reserva. Estudantes de qualquer curso de graduação da UFU com matrícula regular podem se candidatar.

Os selecionados deverão dedicar 20 horas semanais ao projeto, incluindo duas horas aos sábados, e demonstrar boa comunicação e habilidade para lidar com o público. A bolsa tem duração de seis meses, com um valor mensal de R$ 700,00.

É importante que os candidatos não sejam beneficiários de outras bolsas remuneradas, com exceção de auxílios moradia ou alimentação.

Inscrições e seleção

As inscrições estão abertas entre os dias 21 de fevereiro e 12 de março de 2024, ocorrendo via e-mail, com a submissão dos documentos necessários detalhados no edital.

O processo de seleção consistirá em análise documental, avaliação de histórico escolar e currículo, além de provas escrita e didática. O conteúdo das avaliações englobará regras de xadrez e a interdisciplinaridade entre xadrez e matemática.

Dúvidas e questões adicionais podem ser esclarecidas por e-mail (daniloelias@ufu.br).

Palavras-chave: xadrez Matemática atividade de extensão Monte Carmelo Uberlândia