Educação escolar e migração é tema de projeto da FACIP/UFU

Data de Publicação: 05/12/2013 - 13:57

Por Marco Cavalcanti

Atividades terminam no dia 7/12
Texto: Facip/UFU O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos da Educação (NEPE) da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (FACIP/UFU) promove, de 2 a 7 de dezembro as atividades de culminância do projeto de pesquisa “Educação escolar e migração no Pontal Mineiro: Espaços multiculturais”. O projeto conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) - e está direcionado aos alunos dos cursos do campus Pontal e professores da Rede Pública de Ituiutaba e região. As pesquisas foram desenvolvidas na Escola Municipal Nadime Derze Jorge, em Ituiutaba, caracterizada pela presença de migrantes da região nordeste em seu quadro discente. Os interessados em participar das atividades devem preencher o formulário disponível no sítio www.facip.ufu.br/sites/facip.ufu.br/files/Anexos/Comunicados/release_73_... e encaminhá-lo para o e-mail: sauloeber@gmail.com. A programação das atividades também está disponível no sítio citado, devendo os interessados escolher até duas oficinas. As inscrições, limitadas ao número de 18 vagas para cada oficina, serão confirmadas após o pagamento da taxa de R$ 5,00 por oficina. Haverá emissão de certificados para os inscritos e ouvintes. Na sexta-feira, 06/12, às 20h30, no Auditório III do campus Pontal, acontecerá a palestra intitulada “Literatura de cordel: do sertão à sala de aula” a ser proferida pelo poeta, folclorista e cordelista Marco Haurélio. Em seguida, às 21h30, dentro da programação do evento, acontecerá o lançamento de dois livros: - Cinema e Ensino de História da Educação – Organizado pelos professores Sauloéber de Souza e Betânia Laterza da FACIP/UFU e Carlos Henrique Carvalho da Faculdade de Educação FACED/UFU. - Literatura de Cordel: do Sertão à Sala de Aula – Do escritor Marco Haurélio. Mais informações, com o professor Sauloéber de Souza pelo telefone (34) 9996-9750 ou pelo e-mail sauloeber@gmail.com. Serviço: Evento: Culminância do projeto de pesquisa “Educação escolar e migração no Pontal Mineiro: Espaços multiculturais” Coordenação: NEPE/FACIP - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos da Educação. Realização: Escola Municipal Nadime Derze Jorge, NEPE/FACIP, PET/Matemática Pontal e Curso de Pedagogia - FACIP/UFU. Data: 02 a 07 de dezembro de 2013. Local: Faculdade de Ciências Integradas do Pontal - FACIP/UFU - Rua 20 nº 1600 – Bairro Tupã – Ituiutaba (Campus Pontal). Blog do escritor Marco Haurélio: http://marcohaurelio.blogspot.com.br/ Programação completa e ficha de inscrição: http://www.facip.ufu.br/sites/facip.ufu.br/files/Anexos/Comunicados/rel… Mais informações: Professor Sauloéber de Souza. E-mail: sauloeber@gmail.com ou pelo telefone (34) 9996-9750.    O lançamento do livro “Cinema e ensino de História da Educação” faz parte das atividades da culminância do projeto “Educação escolar e migração no Pontal Mineiro: Espaços multiculturais”.