MUnA realiza duas exposições no mês de dezembro

Data de Publicação: 06/12/2013 - 05:17

Por Cíntia Sousa

Abertura será na sexta-feira (13/12)
Informação MUnA O Museu Universitário de Arte – MUnA realiza no mês de dezembro as exposições “Da passagem da sombra para a luz” da artista plástica Renina Katz e  “Attendre ensemble / Esperar juntos” do fotógrafo e professor  Gérard Monier , curadoria de Ricardo Coelho (UFSJ) e Alex Miyoshi (UFU) . A abertura das exposições acontece no dia 13 de dezembro no  MUnA. "Da passagem da sombra para a luz" expõe pela primeira vez parte importante das obras doadas por Renina Katz recentemente ao MUnA. De acordo com Alex Miyoshi, "em Renina, há sempre um aspecto didático, seja em suas gravuras ou depoimentos. Neles, ela se manifesta em prol de uma educação pelo olhar – e para o olhar. Embora Da sombra para a luz tenha sido feita principalmente para se apreciar, ela é também um auxílio ao esclarecimento de um percurso, bem como à formação de novos e promissores percursos." A mostra de fotografias de Gérard Monnier  “Attendre ensemble / Esperar juntos” é fruto de uma parceria do MUnA com o artista e professor Ricardo Coelho, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). "As fotografias de Monnier captam a movimentação de pessoas em diferentes cidades do mundo - Rio de Janeiro, Tiznit, Tóquio, Paris, entre outras -, em locais de passagem como pontos de ônibus, aeroportos, filas de espera. Trata-se de uma abordagem empírica, nas palavras do próprio autor, que começou casualmente e se tornou um trabalho sistemático de coleta dessas imagens do cotidiano."   Exposições: “Da passagem da sombra para a luz” e  “Attendre ensemble / Esperar juntos.” Local: Museu Universitário de Arte – MUnA Abertura: 13 de dezembro das 19h às 22h00 Conferência com Gérard Monnier às 20h Visitação: 16/12/2013 a 31/01/2014 das 8h30 às 17h30   Clique aqui, para conferir o cartaz da exposição.