Palestra na UFU aborda pesquisas sobre câncer de mama

Data de Publicação: 13/12/2013 - 08:30

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

O evento acontece na próxima quarta-feira (18/12)
Aline Pires (Estagiária de Graduação) O Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promove palestra com a pesquisadora Nádia P. Castro do National Institutes of Health (Estados Unidos). A convidada foi aluna da UFU. O evento acontece na quarta-feira (18/12), às 14 horas, no auditório do Bloco 8C, no Campus Umuarama. O tema da palestra - Plasticidade epitelio-mesenquima em um modelo de metástase de carcinoma mamário guiado pela via de sinalização Notch4 – trata de pesquisas sobre a ocorrência de metástase de um tipo de tumor de mama. A palestrante ganhou vários prêmios com esses estudos e, agora, traz para a UFU um pouco de sua experiência no exterior. Para saber mais sobre o currículo da pesquisadora clique aqui.