UFU lança edital para receber terrenos em Patos de Minas

Data de Publicação: 03/01/2014 - 12:01

Por Marco Cavalcanti

Propostas deverão ser entregues no período de 10 a 20 de fevereiro
Marco Cavalcanti A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lançou no dia 30 de dezembro o edital de Chamamento Público 001/2013, referente à seleção de doação de imóvel(eis) particular(es) para a instalação do seu campus universitário na cidade de Patos de Minas (MG). A opção pelo Chamamento Público para doação de uma ou mais áreas para a construção do campus fora de sede levou em conta o dever de buscar a seleção da proposta vantajosa tanto para a UFU quanto para a comunidade local e a recomendação expedida em conjunto pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual. Conforme o edital, foi considerado também, entre outros fatores, “a existência informal de diversas manifestações de interesse em doação de imóvel(eis)”. Caso seja doada mais de uma área, a UFU utilizará um imóvel para construção do 1º Campus Universitário em Patos de Minas, e os demais serão incorporados ao patrimônio da Universidade. Não podem participar do Chamamento Público os interessados que tenham débito(s) com as Fazendas Federal, Estadual ou Municipal, ou trabalhista(s), bem como com a Previdência Social e com o FGTS ou cujas propriedades apresentem quaisquer ônus. O tamanho da área e a proximidade do centro da cidade é um dos critérios de aceitação. A(s) propriedade(s) deve(m) somar, no mínimo: 300.000m² (ou 30 hectares) de área contínua localizada(s) a até 10km do Palácio Dona Filomena de Macedo Melo (Av. Getúlio Vargas, 230), considerado o marco zero de Patos de Minas. A Comissão Especial de Licitação fará a escolha da área onde será implantado o 1º Campus Universitário da UFU em Patos de Minas mediante critérios objetivos e de uma pontuação. As doações receberão pontos referentes ao investimento em infraestrutura realizado pelo doador dentro do Campus, a proximidade do centro da cidade, o repasse parcial à UFU da valorização imobiliária da área adjacente e as condições de declividade do terreno. A abertura dos envelopes com as propostas será realizada às 9 horas do dia 21 de fevereiro deste ano, em reunião pública, a se realizar no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo (Palácio de Cristal), em Patos de Minas. Veja o cronograma clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas por meio do Edital (disponível em www.licitacoes.ufu.br) ou na Secretaria Geral da Universidade, por meio dos telefones (34) 3239-4802 ou (34) 3239-4806. Veja o edital clicando aqui.