Comissão se reúne para discutir álcool e outras drogas

Data de Publicação: 13/01/2014 - 16:04

Por Marco Cavalcanti

Objetivo é formular uma política institucional sobre o tema
Marco Cavalcanti Nesta terça-feira, 14/01, será realizada na UFU a primeira reunião da Comissão sobre Álcool e outras Drogas (CAD), criada para formular uma proposta de política sobre o assunto na instituição. “Precisamos pensar em uma política unificada sobre álcool e outras drogas”, explica Leonardo Barbosa e Silva, diretor da Diretoria de Assuntos Estudantis e presidente da Comissão. A meta do grupo é, em seis meses, apresentar uma proposta, a partir de um diagnóstico, seminários e audiências públicas, que será apresentada ao Conselho Universitário para deliberação. A comissão, criada no dia 20 de dezembro de 2013, é formada por cerca de 20 integrantes das comunidades interna e externa com envolvimento direto com a temática, como profissionais da área da saúde, representantes dos seguimentos da universidade (estudantes, técnicos e docentes), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e militantes – entre eles um indicado pelo movimento “Marcha da maconha”. “É uma comissão eclética. São pessoas que têm abordagens muito diferentes sobre o tema, mas que podem ajudar a formular uma política sobre álcool e outras drogas e segurança no campus, que podem ajudar a repensar a nossa resolução sobre as festas, a melhorar a relação com a polícia, com o Ministério Público”, enumera Barbosa e Silva, professor do Instituto de Ciências Sociais da UFU e ex-aluno da instituição. A reunião terá início às 14h, no prédio da Reitoria, no Campus Santa Mônica.