UFU no Plural detalha pesquisa sobre qualidade do ar

Data de Publicação: 24/01/2014 - 09:36

Por Cíntia Sousa

Estudo relaciona o aumento da frota de veículos com quantidade de poluentes
Uma equipe formada por cinco pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia estudou o aumento da frota de veículos na cidade na última década e o impacto deste avanço na qualidade do ar. Durante cinco anos, uma planta foi usada no experimento e as alterações genéticas apontam um resultado preocupante, com sérias ameaças à saúde do homem. Como instituição pública de ensino, a UFU dá a sua contribuição no sentido de mostrar e conduzir a mudança de comportamento, para que a sustentabilidade seja garantida às próximas gerações. Este tema é tratado com uma atenção muito especial na próxima edição do programa UFU no Plural. Participam do bate-papo o professor Boscolli Barbosa do Instituto de Geografia e a professor Sandra Morelli do Instituto de Genética e Bioquímica. UFU no Plural, apresentado pela jornalista Frinéia Chaves, é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda segunda-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.