Prefeitura Universitária apresenta realizações e metas

Data de Publicação: 05/02/2014 - 11:52

Por Dielen Borges

Evento reuniu gestores, servidores e funcionários terceirizados
Diélen Borges Gestores da Prefeitura Universitária (PREFE) da UFU se encontraram com servidores e funcionários terceirizados para apresentar a Avaliação das Atividades Desenvolvidas em 2013 e o Plano de Metas para 2014. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (04/02), no Bloco 5S do Campus Santa Mônica. Estiveram presentes o reitor Elmiro Santos Resende, o prefeito universitário Reges Eduardo Franco Teodoro, o diretor de infraestrutura Antonio Carlos dos Santos, o diretor de logística Wesley Marques da Silva, além de diretores, gestores de divisões e representantes de diferentes campi da UFU. O prefeito Reges Teodoro apresentou o número de contratos administrados pela PREFE no ano passado: 127 no total (84 da Diretoria de Logística, 39 da Diretoria de Infraestrutura e quatro da Diretoria de Sustentabilidade). Também foram relatadas as reuniões e visitas a outras universidades que a equipe gestora realizou em 2013. Entre as ações desenvolvidas pela Diretoria de Sustentabilidade, destacaram-se as que fizeram parte do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.  Em Infraestrutura, foram apresentadas as licitações do ano passado, que somam mais de 45 milhões. A Logística expôs dados sobre reservas de espaço físico e recursos audiovisuais, ordens de serviços físicos, aquisição de carteiras e outros móveis, ocorrências de segurança, entre outras informações. A PREFE abordou ainda a renovação da frota da UFU, com a aquisição de 25 veículos, inclusive caminhões, a implantação do atendimento médico nas fazendas experimentais, a disponibilização do transporte intercampi e as obras que estão sendo feitas nos campi Glória e Monte Carmelo. Em Ituiutaba, o novo campus já está em funcionamento e, em Patos de Minas, as atividades da UFU acontecem em prédio cedido pela Prefeitura Municipal. No dia 30 de dezembro, foi lançado o edital de Chamamento Público 001/2013, referente à seleção de doação de imóvel (eis) particular (es) para a instalação do novo campus na cidade (para mais informações, clique aqui). O reitor Elmiro Resende destacou a importância da PREFE para a universidade e, dirigindo-se aos servidores e trabalhadores terceirizados, afirmou que é preciso manter em todos a vontade de participar do processo de construção da UFU. Ao final, o debate foi aberto à participação do público, que pôde esclarecer dúvidas e fazer agradecimentos e pedidos à equipe. Futuro As metas apresentadas pela Prefeitura Universitária para 2014 são: - Implantar o programa de gerenciamento de solicitação de serviços atendidos pela PREFE; - Combater a infestação de pombos; - Inaugurar o Campus Monte Carmelo; - Aprovar o Plano Diretor do Campus Pontal; - Iniciar as atividades acadêmicas no Campus Glória; - Inaugurar o Restaurante Universitário provisório no Campus Pontal; - Instalar uma central de compostagem na Fazenda Capim Branco; - Aprovar o Plano Diretor do Campus Monte Carmelo; - Iniciar a construção do primeiro prédio no Campus Patos de Minas, em área a ser doada para UFU; - Aprovar política para utilização de vagas para estacionamentos de veículos nos campi; - Aprovar política de segurança; - Dar continuidade às 20 obras em andamento e iniciar 22 novas obras.   Clique aqui para ver as fotos do evento.