Liga Empreendedora seleciona alunos com perfil de liderança

Data de Publicação: 12/02/2014 - 11:44

Por anabeatriz@cs.ufu.br

Proposta do grupo é capacitar 20 estudantes da UFU
Renata Neiva Se você é estudante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e está de olho nas possibilidades de crescimento no mercado, fique atento. Alunos da instituição passam a contar com a Liga Empreendedora. A proposta é conectar jovens que empreendem ou querem empreender com grandes empresários de Uberlândia e com professores focados em negócios. A Liga pretende selecionar e capacitar 20 estudantes. A primeira reunião será aberta ao público. O encontro está marcado para o dia 13 de fevereiro, das 17h30 às 19h3, no Anfiteatro do Bloco 5S, do Campus Santa Mônica. As inscrições devem ser feitas pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/611697952229793/?fref=ts A ideia é realizar reuniões quinzenais com o grupo. O líder do primeiro encontro é um dos mentores da Liga, o empresário Fábio Pergher, fundador da Start Química e sócio em nove fábricas no Brasil, com produtos que incluem as áreas de alimentos e de insumos agrícolas. Além de Pergher, estão confirmados como mentores Humberto Carneiro, Marcelo Prado e Bruno Verona. A participação na Liga poderá representar um primeiro passo para o aluno que queira se destacar no mercado. Os candidatos selecionados desenvolverão aspectos como liderança, trabalho em equipe e visão estratégica. O processo seletivo deverá ser dividido em duas etapas: dinâmicas em grupo e entrevistas. Após a formação da Liga, as reuniões serão fechadas.