MUnA abre novas exposições nesta sexta, 4

O evento tem entrada franca

Publicado em 29/02/2016 às 15:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Obra de autoria de Geraldo Guimarães compõe a exposição “Coleção Bertizlian no MUnA”

O Museu Universitário de Arte (MUnA), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), convida a comunidade para a abertura de quatro novas exposições. O evento acontece no dia 04/3, sexta-feira, às 19h, no MUnA.

“Compensado”, do artista Cassio Leitão, de São Paulo, contém a multiplicidade em uma teia de pinturas que, individualmente, revelam um pensamento pictórico particular, próprio e interessante. Do artista João Paulo Machado, “Quase retratos” é resultado do seu trabalho de pesquisa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFU. A exposição, inspirada no espetáculo de parques de diversões “monga a mulher gorila”, traz imagens de rostos enigmáticos em constante mutação.

À esquerda, obra da exposição "Compensado" e à direita, obra da exposição "Quase retratos"

Do artista Danilo Garcia, “Ex_tensões” traz trabalhos caracterizadas por não conter aspectos individuais sendo interpretada pelo conjunto dos elementos. A exposição, resultado de seu trabalho de Pós-Graduação em Artes Visuais na UFU, ainda contém instalações que tornam as obras um conjunto vivo e mutante. Já “Coleção Bertizlian no MUnA”, apresenta gravuras, fotografias e desenhos produzidos por diversos artistas, das décadas de 1960 a 1980. As obras foram doadas ao acervo do museu no final de 2015.

À esquerda, obra da exposição "Ex_tensões" e à direita, obra da exposição “Coleção Bertizlian no MUnA”

As exposições podem ser visitadas, gratuitamente, até o dia 16/4.

Nome do Responsável
Museu Universitário de Arte (MUnA)
Museu Universitário de Arte (MUnA)
Data do Evento