Faced promove I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFU

Evento será realizado de 22 a 24 de junho no Campus Santa Mônica

Publicado em 02/05/2016 às 10:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai sediar um seminário que pretende contribuir com o processo formativo de alunos e professores da educação básica e superior, com a articulação entre pesquisadores e grupos de pesquisas, bem como criar estratégias pedagógicas para aproximar a comunidade a fim de compreender melhor a discussão em torno das temáticas que envolvem a educação do campo. Com o eixo de discussão central "Da luta pela terra a construção da cidadania. Povos Indígenas, Negros e Sem Terras", o  I Seminário Internacional de Educação do Campo da UFU é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Comunicação (GEPECC), da Faculdade de Educação (Faced/UFU).

O evento é organizado em parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), as Secretarias Municipais de Educação de Uberlândia, Uberaba e Monte Alegre de Minas, a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/Uberlândia), a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal de Goiás (UFG - Regional Catalão) e a Esccola Nacional Florestan Fernandes (ENFF/MST). Dentre as presenças de destaque já confirmadas, podem ser citados os professores Luis Carlos de Freitas (Unicamp) e Macaé Maria Evaristo dos Santos (Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais). Para inscrições e mais informações sobre o seminário, acesse o site.

Nome do Responsável
Prof. Dr. Antônio Cláudio Moreira Costa – Faced/UFU