28/04/2014 - 08:59 - Atualizado em 06/05/2014 - 09:57
Mesa-redonda discute saúde e segurança do trabalhador
Evento acontece na quarta-feira, 30/04
Aline Pires (Estagiária de Graduação)

A professora da UFU Vivianne Peixoto da Silva, pesquisadora em saúde do trabalhador, promove a mesa-redonda “Saúde e Segurança do Trabalhador: diversos olhares”. O evento acontece na quarta-feira, 30/04, às 9h, no anfiteatro do bloco 3Q, no campus Santa Mônica. As inscrições podem ser feitas pelo email mesasstrabalhador@gmail.com.

O evento faz parte da programação da Virada da Saúde e Segurança do Trabalhador, promovida pelo Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador do Triângulo Mineiro. O intuito é refletir e debater a Saúde e Segurança do Trabalhador de Uberlândia e região.

De acordo com a professora Vivianne Peixoto, que faz parte do curso de Gestão em Saúde Ambiental, do Instituto de Geografia da UFU, as mudanças ocorridas no mundo do trabalho, desde as formas mais remotas até as mais recentes, acarretaram mudanças nas formas de adoecer e morrer do trabalhador. A discussão abordará o crescente número de acidentes e doenças desencadeados pelo trabalho, que além dos custos humanos, acarretam desdobramentos para toda a sociedade.

Estarão presentes na mesa-redonda representantes do Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Instituto Nacional do Seguro Social, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberlândia.