23/05/2014 - 16:20 - Atualizado em 30/05/2014 - 16:26
Uberlândia sedia pela primeira vez “Mostra Rumos Dança – UFU”
Projeto é realizado em parceria com curso de graduação em Dança
Júnior Barbosa (Estagiário de Graduação)

Imagem: Divulgação

Colaboração: Alexandre Molina

Entre os dias 05 e 08 de junho, acontecerá, em Uberlândia, a Mostra Rumos Dança – UFU. O evento, que é inédito no município, contará com quatro artistas convidados: Clarissa Sachelli, Cláudia Muller, Alejandro Ahmed e Leonardo França. A programação prevê palestras, oficinas e apresentações artísticas, que compõem a iniciativa na cidade. As atividades acontecerão em espaços da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e no Teatro Municipal. A participação no evento é aberta ao público. A entrada nos espetáculos é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 30 minutos de antecedência.

O Programa Rumos, que foi criado em 1997, é o principal meio de apoio do Instituto Itaú Cultural à cultura brasileira. O objetivo do projeto é valorizar a diversidade brasileira, estimular a criatividade e a reflexão sobre a cultura em nosso país e premiar artistas e pesquisadores de várias áreas.

A coordenação geral do evento e a direção de produção estão a cargo dos professores Alexandre Molina e Cláudia Müller, do curso de Dança da UFU. A equipe é composta ainda por quatro estudantes de graduação, que realizarão atividades de assistência de produção e comunicação em redes sociais. A técnica de audiovisual do Instituto de Artes (IARTE) da UFU, Natália Oliveira, é responsável pela elaboração das peças de divulgação e a equipe do grupo Cênica Luz, também do IARTE, é responsável pela gestão das montagens técnicas de iluminação para os espetáculos e performances.

O evento é uma parceria da UFU, através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assunto Estudantis (Proex), Diretoria de Cultura (Dicult) e do curso de graduação em Dança com o Instituto Itaú Cultural. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia, da Diretoria de Comunicação da UFU (Dirco), do Instituto de Artes da UFU (IARTE), do curso de graduação em Teatro da UFU e do grupo Cênica Luz.

A programação completa da Mostra Rumos Dança – UFU, com endereços e horários dos eventos pode ser conferida no arquivo anexo.