Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

26/11/2015 - 09:27 - Atualizado em 30/11/2015 - 14:45
Professoras da UFU lançam livro sobre o Programa Minha Casa Minha Vida
Aspectos relacionados à Arquitetura e à satisfação dos moradores de dois empreendimentos entregues em Uberlândia foram objeto de pesquisa
por Autor: 
Cristiano Alvarenga

Livro foi realizado por meio da parceria entre UFU e IPEA

Acontece nesta quinta, 26/11, o lançamento do livro "Avaliação Pós-Ocupação no Programa Minha Casa Minha Vida: uma experiência metodológica" de autoria das professoras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Simone Barbosa Villa e Rita de Cássia Pereira Saramago, e Lucianne Casasanta Garcia, do Instituto de Pesquisa Aplicada (IPEA). A atividade está agendada para iniciar às 18 horas no Bloco 5R, Auditórios C e D -  Campus Santa Mônica.

O livro é fruto de convênio de pesquisa realizado entre a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD/UFU) e o IPEA durante o ano de 2014 que teve como objetivo a elaboração de uma metodologia de avaliação pós-ocupação para o Programa Minha Casa Minha Vida, com enfoque para aspectos funcionais, comportamentais e ambientais. O estudo de caso foi realizado com base em informações obtidas com moradores de dois empreendimentos localizados na cidade de Uberlândia.

A pesquisa foi realizada com a participação de alunos de graduação e pós-graduação da FAUeD/UFU e da Faculdade de Computação (FACOM/UFU).

Palestra

Além do lançamento do livro "Avaliação Pós-Ocupação no Programa Minha Casa Minha Vida: uma experiência metodológica", será realizada a palestra “Pesquisas voltadas para o usuário e a prática de projetos: conceitos, procedimentos e exemplos”. A atividade será ministrada pela arquiteta Sheila Walbe Orbstein, professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade de São Paulo (FAU/USP) e Diretora do Museu Paulista.

A palestra irá abordar os principais conceitos, procedimentos metodológicos e alguns exemplos de aplicação da Avaliação Pós-Ocupação (APO) na Arquitetura com destaque em especial para o tema da satisfação dos usuários e suas implicações. 

 

TÓPICOS: 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal