24/08/2016 - 15:34 - Atualizado em 25/08/2016 - 09:08
Projeto "Formação política pela sétima arte" realiza cinedebate na UFU
Evento acontece nesta sexta-feira,26
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)
Giovana Oliveira (estagiária em graduação)

O Grupo de Pesquisa trabalho, educação e sociedade (GPTES), do Instituto de Ciências Sociais (Incis/UFU), convida a comunidade acadêmica para mais uma edição do projeto “Formação política pela sétima arte”. O evento acontece às 14h desta sexta-feira, 26/08, no anfiteatro C, do bloco 5O, campus Santa Mônica.

Realizado em uma média semestral, o projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento da consciência política apartidária de seus participantes por meio do cinema. Além de promover uma troca de ideias por meio de um debate.

Nesta edição, o filme base para as discussões é o drama policial: “Um dia de fúria”. O longa de 1993, conta a história de William Foster, divorciado e desempregado, que tenta chegar a tempo da festa de sua filha, mas encontra uma série de situações adversas durante o caminho. Já o debate conta com a participação do professor da Faculdade de Direito (Fadir/UFU), Edihermes Marques, cujo estudo tem ênfase em Direito Penal e Direitos Humanos.

Os interessados em participar devem se inscrever por meio da página do Projeto no Facebook ou presencialmente, no local do evento. Haverá emissão de certificados.

TÓPICOS: