10/08/2016 - 13:11 - Atualizado em 11/08/2016 - 15:59
Servidores da UFU devem se cadastrar no Sigac
Sistema de acesso ao Sigepe mudou
José Amaral Neto

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Uberlândia (Progep/UFU) informa aos servidores federais que será alterada a maneira de acessar o Sigepe. O acesso do srevidor e/ou pensionista migrará para o Sistema de Gestão de Acesso (Sigac).

Este novo sistema será utilizado como único acesso ao Sigepe, trazendo como benefícios o login único para os seus usuários, interface única de acesso, gestão centralizada de usuários e fluxos de “Preciso de Ajuda?” simplificados, entre outros.

Para usar a nova forma de acesso, o servidor/pensionista deverá cadastrar uma senha no Sigac. O cadastro das senhas já está disponível.

O processo de cadastramento de senha no Sigac já pode ser realizado pelos próprios usuários, seguindo o fluxo de primeiro acesso. Neste procedimento será necessária a utilização do e-mail pessoal cadastrado no Siape/Sigepe.

Em resumo, os passos são:

1. Acessar: gestaodeacesso.planejamento.gov.br;
  2. Selecionar a opção "Primeiro Acesso", no campo "Precisa de Ajuda?";
  3. Seguir as instruções apresentadas em tela.

IMPORTANTE: Mantenha sempre seu cadastro atualizado, principalmente e-mail e telefone de contato. Informe à UFU sempre que mudar de endereço residencial ou ocorrer qualquer alteração nos seus dados cadastrais por meio do formulário “Requerimento de atualização cadastral.doc” disponível em http://www.progep.ufu.br/procedimento/atualizacao-cadastral.