29/09/2016 - 10:49 - Atualizado em 11/10/2016 - 11:46
UFU promove ações para o Outubro Rosa
Campanha busca combater o câncer de mama
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)
Letícia Brito (Estagiária de Graduação)

Palestra de mastologista na tarde desta segunda no Campus Umuarama abre a programação da campanha. (Imagem: Instituto Neo Mama)

As servidoras da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) receberão, durante todo o mês de outubro, instruções para se cuidarem e combaterem o câncer de mama. O Setor Integrado de Ações de Promoção à Saúde (Siaps) da Diretoria de Qualidade de Vida do Servidor (Dirqs), inserida na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior (Sintet - UFU), propõem uma programação com eventos e ações para auxiliá-las nesse cuidado com a saúde.

Os servidores que tiverem acesso à Dirqs, tanto do Campus Santa Mônica quanto do Umuarama, receberão folders - com instruções sobre o auto-exame das mamas - e o laço rosa, que é símbolo da campanha Outubro Rosa. Haverá também oficinas de artes e de Chi Kung, além de cine pipoca.

A abertura oficial das atividades acontece nesta segunda-feira, 03/10, às 14 h, no auditório 8C do Campus Umuarama. Haverá palestra com o mastologista Fernando César Váz Andréo, tratando sobre o câncer de mama. As primeiras 50 pessoas que chegarem à abertura receberão uma camiseta da campanha Outubro Rosa. A programação completa pode ser conferida no link abaixo.