Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

31/01/2017 - 21:29 - Atualizado em 03/02/2017 - 15:16
Mantese toma posse do cargo de vice-reitor da UFU
Gestores da universidade salientaram a importância da função durante evento
por Autor: 
Jussara Coelho

posse vice-reitor UFU

Mantese substitui o professor Eduardo Nunes Guimarães, do Instituto de Economia

Na noite de hoje, 31 de janeiro, o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Júnior, empossou, no cargo de vice-reitor, Orlando César Mantese. A cerimônia aconteceu no anfiteatro do bloco 3Q, no Campus Santa Mônica. Essa é a última solenidade da transição dos cargos de gestão da universidade. “O vice-reitor tem um papel regimental na universidade de apoiar, substituir, e atender às demandas do reitor”, explica Mantese.

Professor da Faculdade de Medicina da UFU (Famed), Mantese ressalta quais são os planos da gestão para o Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU): “nossos planos para o HCU buscam atender às aspirações da sociedade, da unidade acadêmica, das unidades de assistência. Meus planos estão inseridos nesses, e só têm importância quando visto na coletividade, com paciente, com aluno e com funcionários”. O reitor completa: "nossa preocupação é também com o desenvolvimento de parcerias com a gestão municipal de saúde, com os municípios vizinhos, com o Ministério Público com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação para que nós tenhamos sucesso nas nossas políticas de saúde da cidade de Uberlândia”.

Mantese substitui o professor Eduardo Nunes Guimarães, do Instituto de Economia. Nunes salientou que o vice reitor tem uma missão muito honrada de auxiliar o reitor não só na condução da equipe que ajuda a administrar toda universidade, mas fundamentalmente ao delinear os caminhos, as ações, as decisões, que a universidade,  todos os dias, é chamada a realizar.

TÓPICOS: 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2019. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal