04/02/2017 - 19:34 - Atualizado em 01/03/2017 - 17:06
Sisu 2017 - Confira prazos referentes a lista de espera e confirmação de matrícula
Candidatos interessados em compor lista de espera devem manifestar interesse
Cristiano Alvarenga
Cristiano Alvarenga

Os candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nas  vagas oferecidas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) devem ficar atentos ao cronograma de matrículas. A solicitação de matrículas para os classificados na chamada regular devem fazer a solicitação de matrícula, via internet, até o dia 07 de fevereiro.

A entrega da documentação deve ser feita, presencialmente, no dia 08 de fevereiro nos seguintes horários: 08 às 11 horas e das 13 às 16h30. Aos que optarem pelo envio via sedex, o prazo também encerra no dia 08 de fevereiro.

O quadro abaixo resume a programação de matrícula:

Lista de espera

Os candidatos interessados em compor a lista de espera para os cursos da UFU devem manifestar interesse pelo portal do Sisu. A primeira convocação para os classificados na lista de espera será realizada no dia 20 de fevereiro.

O cronograma completo pode ser verificado na tabela abaixo:

Informação importante - Devido à grande quantidade de solicitações de acesso simultâneas, houve lentidão e sobrecarga do sistema, uma vez que o servidor de dados não estava devidamente configurado para atender a demanda apresentada. Entretanto foram realizadas novas configurações no servidor de modo a ampliar, satisfatoriamente, a gama de acessos. Deste modo, foi reestabelecida a normalidade de funcionamento e resposta do sistema.

No Portal de Serviços, a solicitar uma nova senha de acesso, é necessário aguardar alguns minutos para receber o e-mail com a nova senha. Caso demore a receber, é preciso verificar se e-mail não caiu na caixa de SPAM, além de inserir o e-mail sistemas@prograd.ufu.br na lista de confiáveis do seu provedor de e-mail.

UFU no Sisu

A UFU disponibiliza 3.162 vagas para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre de 2017. São 89 opções de cursos nos campi das cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A relação completa dos selecionados pode ser conferida no portal Diretoria de Processos Seletivos da UFU.