10/05/2017 - 16:01 - Atualizado em 12/05/2017 - 17:55
Publicado edital de processo seletivo para mobilidade internacional
As inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Graduação Santander vão até 17 de maio
Talita Vital (Estagiária de Graduação)

O programa disponibilizará três bolsas de mobilidade acadêmica internacional. (Foto: pixabay.com)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Drii/UFU) divulgou o edital de processo seletivo para estudantes de graduação para mobilidade internacional no segundo semestre de 2017. O programa tem parceria com o Banco Santander, que disponibilizará três bolsas de mobilidade acadêmica internacional, no valor de R$ 10.032,90 para cada bolsista.

As inscrições começaram nesta nesta quarta-feira (10) e devem ser feitas até 17 de maio na coordenação do curso de graduação do estudante, de acordo com seu horário de funcionamento.

Os interessados poderão escolher universidades credenciadas nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal. Para candidaturas em universidades que não têm o português como língua materna, o aluno deve apresentar certificado de proficiência: Diplomas de Espanhol como Língua Estrangeira (Dele), Certificado de Español Lengua y Uso (Celu), Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (Siele) ou atestado correspondente emitido pelo Instituto Cervantes ou pelo Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU) (Central de Línguas - Celin ou Idiomas sem Fronteiras - IsF), com resultado no mínimo em nível B1.

Para mais informações, o edital está publicado no site da Drii.