17/05/2017 - 17:27 - Atualizado em 17/05/2017 - 17:27
UFU participa de fórum de Hospitais Veterinários em Curitiba
Estiveram presentes o diretor de Planejamento da universidade e gestores do hospital
Diélen Borges

Participaram do evento, representando a UFU, Odorico Coelho da Costa Neto, Diego José Zanzarini Delfiol e Amado da Silva Nunes Júnior (Foto: Arquivo do HV/UFU)

O XIV Fórum Nacional de Dirigentes de Hospitais Veterinários Universitários das Instituições Federais de Ensino Superior (Fordhov) aconteceu de 9 a 11 de maio, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR).

Participaram do evento o diretor de Planejamento da UFU, professor Odorico Coelho da Costa Neto, que é membro da Comissão Nacional da Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Saúde; o atual diretor executivo do Hospital Veterinário (HV/UFU), professor Diego José Zanzarini Delfiol; e o ex-diretor do HV/UFU, o técnico Amado da Silva Nunes Júnior.

O Fordhov tem o objetivo de discutir, anualmente, a dinâmica de planejamento e administração das atividades desenvolvidas nos hospitais veterinários federais, a partir das problemáticas levantadas em auditorias realizadas por membros do fórum. Além disso, são propostas ações para atingir os objetivos estratégicos para melhoria das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O fórum teve participação da presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), professora Maria José de Sena; do coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad), professor Tomás Dias Sant’Ana (Unifal-MG); e da coordenadora da comissão de modelos do Forplad, professora Alda Maria Sanches.