13/07/2017 - 12:20 - Atualizado em 16/07/2017 - 23:51
Curso de Teatro promove semana de apresentações gratuitas
'XIII Conexão Teatral' acontece a partir deste fim de semana até o próximo
Daniel Pompeu (Estagiário de Graduação)

terapia lagartixaEspetáculo "Terapia Lagartixa" acontece nos dias 21 e 22 (Foto: divulgação)

Acontece, de 15 a 23/7, a 13ª Conexão Teatral: Semana de Encerramento do Curso de Teatro. Durante esse período, o curso de Teatro do Instituto de Arte (Iarte) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizará diversas apresentações e espetáculos abertos a todo o público.

O evento começará no sábado (15) com o “Encontrão”, quando alunos da graduação oferecerão oficinas teatrais à comunidade universitária e externa. Durante a semana também acontecem apresentações como “Pulse”, que referencia o atentado à boate de mesmo nome em Orlando, nos Estados Unidos, no ano passado, e outros exercícios experimentais de composição cênica. O espetáculo “Terapia Lagartixa” ocorre em duas edições, uma na sexta-feira (21), às 20h, e outra no sábado (22), também às 20h. A peça tem classificação etária de 18 anos e é uma adaptação do texto “Felizes para Sempre”, de Mário Bortolotto, tratando da falta de compreensão humana das próprias complexidades.

Todas as apresentações são gratuitas e não é preciso inscrição prévia. A maior parte delas acontece nas salas de encenação e interpretação do bloco 3M, no Campus Santa Mônica. No caso da “Terapia Lagartixa”, as senhas para garantir lugar começarão a ser distribuídas meia hora antes do espetáculo. A programação completa com horários e locais do XIII Conexão Teatral pode ser encontrada na página do portal de eventos da UFU.