17/07/2017 - 22:09 - Atualizado em 17/07/2017 - 23:23
Interação com ciência e cultura marcam segundo dia de reunião em Belo Horizonte
Evento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência tem exposição de C&T e atividades lúdicas para alunos da educação básica
Diélen Borges

Crianças, artesãos e pesquisadores vivenciaram ciência e cultura no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG), no segundo dia da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), nesta segunda-feira (17/7) - veja as imagens abaixo.

Os estudantes dos ensinos fundamental e médio participam, até 21/7, da SBPC Jovem, um conjunto de atividades lúdicas e interativas que estimulam a capacidade criativa e investigativa. Os objetivos são incentivar a pesquisa nas escolas e despertar o interesse dos mais jovens por ciência, tecnologia e inovação.

O evento conta ainda com uma mostra de ciência, tecnologia e inovação, a ExpoT&C. Universidades, agências de fomento, órgãos governamentais e outras entidades ligadas à pesquisa apresentam seus estudos, produtos e serviços.

Durante toda a semana acontece também a 18ª Feira de Artesanato do Vale do Jequitinhonha. Além da comercialização de produtos artesanais, são promovidas oficinas e homenagens a artistas de Minas Gerais.

A 69ª Reunião da SBPC continua nesta terça-feira (18/7), com a sessão de pôsteres, o início dos minicursos - dois deles ofertados por professores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - e outras atividades. Às 15h30, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU, Carlos Henrique de Carvalho, coordenará a mesa-redonda Diplomacia Acadêmico-Científica Brasileira e suas Relações com as Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

UFU participa do maior evento científico da América Latina

SBPC na UFMG