Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

13/07/2017 - 13:30 - Atualizado em 14/07/2017 - 17:15
Projeto sobre agroindústria de farinha representa UFU em campeonato nacional
'Farinha Minha', da Enactus, concorre a uma vaga para o mundial em Londres
por Autor: 
Giovana Oliveira (Estagiária de Graduação)

Projeto Farinha Minha busca auxiliar na gestão de uma agroindústria de farinha de mandioca. Foto: Arquivo da Enactus UFU

Nos dias 20 e 21 de julho, o grupo Enactus UFU participa do Evento Nacional Enactus Brasil (Eneb) 2017. O encontro acontece no Rio de Janeiro e reúne grupos de todo o país, com a exposição de trabalhos, mesas-redondas e palestras.

Durante o Eneb também acontece o Campeonato Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil 2017, que premia o time Enactus mais bem-sucedido ao aplicar uma ação empreendedora e emponderar comunidades de forma sustentável, contribuindo para a melhoria de suas condições de vida, de forma econômica, social e ambiental. A competição reúne 68 universidades de todo o Brasil que expõem seus projetos em busca da vaga para representar o país na Enactus World Cup, em Londres.

O projeto Farinha Minha é o representante da UFU. Desenvolvido pela equipe Enactus da universidade, desde 2015, o projeto busca auxiliar na gestão de uma agroindústria de farinha de mandioca, localizada no assentamento Rio das Pedras, em Uberlândia.

O trabalho é realizado no assentamento Rio das Pedras, em Uberlândia. (Foto: Arquivo da Enactus UFU).

O objetivo é desenvolver a sustentabilidade no assentamento, que é formado por 85 famílias, ajudando na qualificação dos cooperados e no aprimoramento da infraestrutura. Para isso, o projeto conta com o apoio de outros grupos da UFU, como Empresas Juniores (EJ) e Programas de Educação Tutorial (PET).

Segundo o gerente de comunicação e mídias sociais da Enactus UFU, Renan Vallini, que é aluno do curso de Relações Internacionais, participar do Eneb é uma oportunidade de trocar experiências e promover os projetos realizados pela equipe em Uberlândia. "Com o processo de preparação para o Eneb, nos aperfeiçoamos e nos desenvolvemos. Nossas expectativas são muito positivas em relação a avançar para as fases posteriores e, com isso, chegar à avaliação final do campeonato no Eneb 2017 e representar o Brasil no Enactus World Cup, porque acreditamos no nosso empenho e a magnitude do Farinha Minha para as famílias do Assentamento Rio das Pedras”, ressalta Vallini.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2017. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal