11/08/2017 - 17:57 - Atualizado em 16/08/2017 - 14:43
Inscrições abertas para curso de Formação em Patrimônio Cultural Imaterial
Atividades são gratuitas e serão realizadas nos meses de setembro e outubro
Cristiano Alvarenga

Oportunidade de capacitação na área cultural. A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebe inscrições para o curso de Formação em Patrimônio Cultural Imaterial. As atividades serão realizadas nos meses de setembro e outubro e terão carga horária total de 40 horas.

São 30 vagas disponíveis:

• 15 para a comunidade universitária (docentes, técnicos e discentes);

• 15 para a comunidade em geral (artistas, pesquisadores, professores, produtores, gestores e agentes culturais)

Inscrição e processo de seleção

A inscrição é gratuita e pode ser feita até 25 de agosto. O interessados devem encaminhar o formulário de inscrição preenchido e a documentação prevista no edital para o e-mail:  cursopci.ufu@gmail.com .

A seleção dos candidatos será realizada a partir da avaliação curricular e da carta de intenção.

Resultado e início do curso

O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 29 de agosto, a partir das 17h no portal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

O início do curso está agendado para 5 de setembro, com a conferência com representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Programação

Além das aulas regulares do curso, serão realizadas atividades abertas a toda a comunidade. Veja abaixo a programação completa:

O curso de Formação em Patrimônio Cultural Imaterial faz parte do o projeto Patrimônio Cultural em Debate e terá a coordenação do professor Jarbas Siqueira Ramos (Iarte/UFU) e de Jeremias Brasileiro (Doutorando em História/UFU).

O projeto será realizado pela UFU por meio do Programa Institucional de Apoio à Cultural (Piac/UFU 2017).

Para mais informações, acesse os documentos relacionados ao projeto (edital e anexos): www.editais.ufu.br/node/3864.