06/09/2017 - 09:02 - Atualizado em 07/09/2017 - 09:10
Inscrições abertas para o Mestrado em Matemática
Processo Seletivo prevê dois períodos de inscrição; 25 vagas para ingresso em 2018
Cristiano Alvarenga

Oportunidade para quem deseja ingressar no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas. A oferta é de 25 vagas para alunos regulares para ingresso em 2018.

Dois períodos de inscrição

Há dois caminhos para ingressar no curso de Mestrado em Matemática.

No primeiro, com oferta de 15 vagas, a seleção será via Prova de Matemática Extramuros e as inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro de 2017.

Já o segundo período, com inscrições de 28 de novembro de 2017 a 26 de janeiro de 2018, são oferecidas 10 vagas e o processo de seleção prevê análise de Curriculum Vitae e prova de Análise na Reta.

Os candidatos podem participar dos dois períodos de seleção.

Para informações sobre a documentação necessária para inscrição e etapas do processo de seleção acesse o edital completo.

Prova de Matemática Extramuros

Para os candidatos interessados em participar do primeiro período de seleção é obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição na Prova de Matemática Extramuros.

A inscrição na prova Extramuros está aberta até o dia 26 de setembro e deve ser feita pelo seguinte endereço eletrônico: www.provaextramuros.org.br/sys/candidato/ .

A Prova de Matemática Extramuros será realizada no dia 07 de outubro. A UFU é um dos pólos de aplicação (confira a relação completa), com exame previsto para ser realizado no Campus Santa Mônica, em Uberlândia.

Linhas de Pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Matemática é vinculado à Faculdade de Matemática e oferece vagas nas seguintes linhas de pesquisa:

• Análise Funcional e Equações Diferenciais

• Análise Numérica e Otimização

• Geometria Algébrica

• Geometria Diferencial

Confira no infográfico abaixo outras oportunidades de ingresso nos programas de Pós-graduação da UFU