08/09/2017 - 11:35 - Atualizado em 11/09/2017 - 10:31
Programa Go Minas lançado dia 5 seleciona 16 novas startups
Fabiano Goulart
Agência Intelecto

Larissa Macedo, da Wylinka, apresentou o cronograma das ações e ressaltou a importância de transformar conhecimento em inovação (Foto: Agência Intelecto)

Resultado da iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi lançado na terça (5), na sala dos Conselhos Superiores da universidade, o programa de fomento ao empreendedorismo Go Minas.

O Go Minas é um programa de pré-aceleração composto por consultorias, mentorias e capacitações para as startups que estão na fase de ideação, operação e tração. O Programa selecionou 16 startups com propostas inovadoras de produtos/serviços e/ou modelos de negócios em fase de validação, com potencial para gerar impacto econômico e/ou social.

Durante a abertura, a coordenadora do programa da Wylinka em Uberlândia –organização que busca promover o desenvolvimento de instituições de ensino e pesquisa para o empreendedorismo e a inovação –, Larissa Macedo, apresentou o cronograma das ações e ressaltou a importância de transformar conhecimento em inovação e mobilizar e desenvolver ecossistemas. “Para nós [da Wylinka] é um prazer participar de um programa que pode transformar a vida de tantos empreendedores e gerar valor, com inovações chegando ao mercado. Já impactamos mais de 500 novos negócios e, com o programa na UFU, até o final do ano, teremos mais 16 startups preparadas para impactar positivamente a economia local", afirmou Macedo.