Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

18/10/2017 - 14:58 - Atualizado em 30/10/2017 - 10:53
Proexc recebe visita de professores para debater extensão
A consolidação da Escola de Extensão foi um dos principais pontos discutidos
por Autor: 
Ygor Rodrigues (Estagiário de Graduação)

Com o intuito de trocar experiências sobre extensão, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) recebeu, nesta terça (17) e quarta-feira (18/10), dois professores: Carmem Moreira de Castro Neves, educadora e membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, e  Luiz Cláudio Correia dos Anjos, diretor do Instituto Arte na Escola, de São Paulo.

 

Pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU, Helder Eterno (à esquerda); Carmem Neves (centro) e Luiz Claudio Anjos (à direita).  (Foto: Milton Santos)

 

Os convidados também vieram colaborar, por meio desses debates, com a consolidação da Escola de Extensão (Esxec), um espaço de formação e aprimoramento de extensionistas.

 

Segundo Anjos, uma escola de extensão é um campo muito promissor para quebrar a barreira entre universidade e comunidade. “Fazer com que o fluxo da universidade não seja só da universidade para a comunidade, mas principalmente da comunidade [para a universidade], alimentando problemáticas na faculdade que fazem sentido no dia-a-dia”, afirma.

 

Especialista em políticas públicas e gestão governamental, Carmem Neves acredita que a extensão deve ser feita de forma interdisciplinar, para que possa ter parceiros e possibilidades novas.

 

Apesar da Esxec estar em processo de construção, algumas ações da escola já estão em práticas, como o cursinho pré-vestibular da UFU para alunos da rede pública.

 

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2018. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal