01/12/2017 - 16:47 - Atualizado em 05/12/2017 - 12:30
Alunos de escola pública visitam Instituto de Biologia
A atividade aconteceu no dia 22
Ygor Rodrigues (Estagiário de Graduação)

O Instituto de Biologia (Inbio/UFU) recebeu, no dia 22 de novembro, os alunos da Escola Municipal Professor Ladário Teixeira, de Uberlândia. Os estudantes visitaram o Herbarium Uberlandense, o Laboratório de Paleontologia (Lapaleo) e o Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LEN).

A atividade contou com alunos do ensino regular e de jovens e adultos. (Foto: Divulgação)

A atividade foi uma proposta de extensão coordenada pelos professores Flávio Popazoglo e Francielle Pereira, do Inbio, em parceira com a professora da escola Sibelle Ribeiro.

A visita teve como objetivo mostrar a universidade como espaço de trabalho que envolve formação profissional e produção de conhecimento. Segundo Popazoglo, iniciativas como essas aproximam a UFU da comunidade externa e "se mostram como uma oportunidade única para nossos estudantes, aproximando-os de um público que, na maioria das vezes, não tem a oportunidade de frequentar uma universidade pública e nem ao menos de conhecê-la".

(Foto: Divulgação)