05/12/2017 - 11:28 - Atualizado em 05/12/2017 - 11:31
Congresso Regional premia alunos do curso de Química de Ituiutaba
Participaram do evento estudantes e professores de graduação, mestrado e doutorado da faculdade
Giovanna Tedeschi (Estagiária de Graduação)

Evento ocorreu em Itajubá - MG (Foto: Divulgação/ Facip)

Participaram 16 professores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado vinculados ao curso de Química da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip) e ao Programa de Pós-graduação em Química da UFU. No total, a comitiva da Facip apresentou 13 trabalhos desenvolvidos nos laboratórios de pesquisa, na forma de pôster. Quatro trabalhos foram escolhidos pela comissão científica do evento para apresentação oral em sessões coordenadas.

Já os docentes da UFU participaram proferindo duas mini-conferências sobre suas pesquisas no Campus Pontal. Esses professores também foram responsáveis pela coordenação das sessões de apresentação oral de trabalhos no evento.

O congresso é o maior e mais tradicional encontro regional de Química do país e é realizado anualmente em universidades mineiras que ofertam o curso. O evento contou neste ano com mais de 400 participantes vindos das principais instituições públicas e particulares do estado.

De acordo com a Facip, “a significativa participação da Química da UFU Campus Pontal no evento deste ano contribui para a inserção cada vez maior da cidade de Ituiutaba no cenário estadual em termos de ensino e, principalmente, pesquisa de qualidade”.