04/12/2017 - 10:20 - Atualizado em 04/12/2017 - 13:31
Prêmio Regional de Jornalismo recebe inscrições até esta terça-feira
Assessorada por alunos do curso de Jornalismo, premiação homenageia Orlei Moreira e tem como objetivo reconhecer os melhores trabalhos midiáticos produzidos sobre a UFU
Hermom Dourado

Estão abertas até esta terça-feira, 5 de dezembro, as inscrições para a primeira edição do Prêmio Regional de Jornalismo Orlei Moreira. Organizada pela empresa júnior Communicare Jr., a iniciativa tem assessoria a cargo de cinco acadêmicos do sexto período de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - Aline Carrijo, Camilla Freitas, Heloir Schwaickardt, Lorraynne Oliveira e Thiago Crepaldi. A participação é aberta tanto a estudantes quanto aos profissionais de jornalismo.

O prêmio pretende reconhecer os veículos de comunicação da região do Triângulo Mineiro que produziram conteúdos relevantes sobre a UFU, contribuindo para repercutir o que acontece na instituição. A disputa será entre três trabalhos selecionados pelo Comitê Avaliador para cada uma das cinco categorias: "Impresso", "Digital", "Audiovisual", "Rádio" e "Proposta Empreendedora". A definição dos vencedores virá do resultado de uma votação aberta, disponível no site www.premiotriangulojornalismo.com.br, entre os dias 10 e 13 de dezembro.

"A linguagem do jornalismo é parte da construção da realidade social. A produção jornalística sobre a UFU promove conhecimento, mostrando à sociedade a relevância do que é feito na universidade e também contribui para o debate público acerca do que pesquisadores, extensionistas, estudantes e docentes fazem em seu cotidiano. Além de valorizar o jornalismo independente e sua habilidade de resolver problemas com coragem", comenta o professor Marcelo Marques, que ministra a discuplina de Comunicação Organizacional e Assessoria de Imprensa para os alunos envolvidos neste projeto.

A divulgação dos campeões será realizada no dia 14 de dezembro, às 19 horas, no anfiteatro do Bloco 5S, no Campus Santa Mônica.

Homenageado

Natural de Guará (SP) e morando em Uberlândia a partir dos 7 anos de idade, Orlei Moreira atua como jornalista no rádio e na televisão desde os 20. Em 2017, está completando meio século de carreira. Foi apresentador e diretor de telejornais da TV Triângulo, atual TV Integração, e atualmente possui uma empresa de assessoria em comunicação, a Prelo Comunicações, além de prestar consultoria para diversas emissoras.