22/12/2017 - 14:26 - Atualizado em 22/12/2017 - 14:26
Professor da UFU conquista prêmio de melhor tese
José Marcos da Silva venceu concurso realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo
Cristiano Alvarenga

Professor José Marcos da Silva (centro), recebeu o certificado de melhor tese na sede do CRC-SP

O professor José Marcos da Silva, vinculado à Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU), conquistou o primeiro lugar no "Prêmio José Joaquim Boarin” de teses e disertações organizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP). A tese premiada, “A Influência do Ciclo de Vida Organizacional sobre o Nível de Planejamento Tributário”, foi defendida em 2016 na Universidade de São Paulo (USP).

A premiação ocorreu no dia 11 de dezembro de 2017, na sede do CRC-SP, sendo conferido certificados ao autor e ao orientador.

A tese

A pesquisa realizada por José Marcos da Silva foi orientada pelo professor Amaury José Rezende no Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP).

A tese analisou a relação entre o planejamento tributário e os estágios de ciclo de vida das empresas, apresentando as estratégias tributárias adotadas para a obtenção de economia fiscal.