12/01/2018 - 10:27 - Atualizado em 16/01/2018 - 13:51
Programa que promove arte e cultura está com inscrições abertas
Investimento para a execução dos projetos é de 150 mil reais
Natália Spolaor

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu as inscrições para a segunda edição do Programa Institucional de Apoio à Cultura (Piac). Estão disponíveis dois editais: um para ações culturais propostas por alunos de graduação e financiado com recursos da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e outro para propostas de docentes e técnicos. O objetivo é dar suporte para a realização de projetos artísticos e culturais em todos os campi da UFU.

A primeira fase das inscrições acontece até 26 de fevereiro e a última até 10 de agosto. Todas as propostas devem ser submetidas via e-mail. O programa visa estimular a realização de projetos de criação, produção, formação, pesquisa e memória nos diversos segmentos artísticos e culturais, além de promover o acesso democrático da comunidade universitária aos bens culturais nas cidades onde existe um campus da universidade.

O investimento para a execução do programa é de R$ 150 mil nas suas duas linhas de apoio. Serão atendidas três categorias: a primeira com ações de até R$ 3 mil; a segunda com valores entre R$ 3.001 e R$ 5 mil; e a terceira com valores de R$ 5.001 até R$ 8 mil.

Foto: Divulgação

Para o diretor de Cultura da UFU, Alexandre Molina, “o programa contribui para a autonomia dos estudantes, técnicos e professores na realização de atividades culturais, tendo sua construção consolidada a partir de estreito diálogo com a comunidade acadêmica”.

Os documentos necessários para a inscrição, bem como outras informações estão disponíveis nos editais ou podem ser obtidas por meio do telefone (34) 3291-8947 ou pelo e-mail.