05/02/2018 - 15:39 - Atualizado em 06/02/2018 - 15:36
Alunos do Campus Monte Carmelo da UFU colam grau
As colações acontecerão ainda nos campi em Ituiutaba e Uberlândia
Jussara Coelho

Nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, aconteceu a Colação de Grau Oficial  dos cursos oferecidos pela UFU em Monte Carmelo. Foram 26 formandos dos cursos de Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica e Sistemas de Informação que concluíram a graduação no segundo semestre de 2017.

A cerimônia aconteceu no salão de festas no Jojô Festas. Estiveram presentes na solenidade o reitor da universidade, Valder Steffen Júnior; o pró-reitor de graduação, Armindo Quillici; representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o diretor da Agência Intelecto, Thiago Gonçalves Paluma; representando a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, a diretora de Extensão, Vânia Aparecida Martins Bernardes; o prefeito do município, Saulo Faleiros Cardoso, entre outros técnicos e docentes da UFU e representantes da cidade.

A Colação de Grau Oficial da universidade parte da Resolução 4/2004, que regulamenta esse tipo de cerimônia, e da comissão implementada em 2015, no âmbito do Conselho de Graduação (Congrad), que atualizou e propôs novos requisitos. A resolução 5/2016 criou a Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG), que visa construir uma cerimônia solene, democrática, acessível a todos os estudantes, independente da condição econômica e social.

Veja as datas das demais colações.