06/02/2018 - 10:53 - Atualizado em 08/02/2018 - 13:23
Pela primeira vez UFU será representada no “International Darwin Day”
Universidade é a única instituição do hemisfério sul a participar do evento que celebra o nascimento de Charles Darwin
Elainy Carmona (Estagiária de Graduação)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) será representada, pela primeira vez, no evento “International Darwin Day” que celebra o nascimento do cientista e biólogo britânico Charles Darwin (1809-1882) em todo mundo. A proposta submetida pelo diretor de pesquisa, professor Kleber Del-Claro, além de representar a UFU, é a única apresentação de todo o hemisfério sul a ser aceita para o evento até o momento.

Mapa mostra as instituições que participarão do Darwin Day (Fonte: darwinday.org)

O International Darwin Day acontece há mais de 20 anos simultaneamente em diferentes lugares do mundo, e os interessados podem acompanhar a programação no site oficial do evento. Além disso, a proposta é celebrar o nascimento e provocar uma reflexão sobre as contribuições do pesquisador para a ciência moderna.

Del-Claro conta que a palestra será conduzida de forma que qualquer pessoa interessada tenha a possibilidade de acompanhar e inteirar-se sobre a vida de Darwin, buscando atrair o público leigo brasileiro e demais estudantes de língua portuguesa. Assim, a apresentação será disponibilizada no dia 12 de fevereiro nas página do UFU Ciência e no site da Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.