14/02/2018 - 15:57 - Atualizado em 14/02/2018 - 16:06
Procuradoria Geral abre vagas para estágio em Direito
As inscrições podem ser realizadas até 26/03
Natália Spolaor

As vagas de estágio são uma parceira entre a Procuradoria Geral e a UFU (Foto: Milton Santos)

A Procuradoria Geral junto à Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para o processo seletivo que visa contratar estagiários para atuarem na Procuradoria Federal (PF/UFU) e na Procuradoria Seccional Federal em Uberlândia (PSF/ULA). São quatro vagas disponíveis para estudantes do curso de Direito.

As atividades do estágio consistem em auxiliar os procuradores com pesquisas, elaboração de peças processuais como contestações, agravos de instrumento, apelações e outras manifestações para atuação nos processos judiciais, e operação de sistemas informatizados específicos para transmissões de informações e comunicações.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 12/03 a 26/03 por meio do site.  Já o gabarito da prova, será divulgado no dia 16/04. O estágio tem remuneração mensal no valor de R$ 364, além de auxílio-transporte. A jornada de trabalho possui duração de 20 horas semanais.

A Procuradoria Seccional Federal em Uberlândia é um órgão da Advocacia Geral da União (AGU), exercendo a representação judicial e extrajudicial das autarquias e fundações públicas federais, tais como a UFU, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e diversas outras.

Outras informações estão disponíveis no edital.