14/02/2018 - 14:27 - Atualizado em 19/02/2018 - 13:44
Seminário sobre iniciação à docência será realizado em Uberlândia e Ituiutaba
Evento acontece de 19 a 23 de fevereiro; inscrições abertas
Cristiano Alvarenga

Discutir a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na formação dos professores: este é o foco do VI Seminário Institucional do Pibid UFU que será realizado de 19 a 23 de fevereiro nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba.

Com o tema “O Pibid na formação de professores: impactos e perspectivas”, o evento tem como objetivo discutir os resultados de trabalhos realizados, por meio do programa, nas instituições de Educação Básica.

Além da apresentação de palestras, haverá realização de rodas de conversa,  fóruns temáticos, lançamentos de livros e atividades culturais. Destaque também para a Mostra Pibid, que abre espaço para a exposição de materiais didáticos, fotografias, filmes e outras produções realizadas por professores e pesquisadores.

Confira alguns dos temas que serão debatidos no Seminário:

• Análise do Pibid na conjuntura atual

• Histórico do Pibid

• Visão dos bolsistas Pibid

• A relação entre a universidade e as instituições de educação básica

• O papel do supervisor

• Políticas públicas para a formação de professores

• O Pibid e sua importância para os cursos de licenciatura

A programação completa das atividades em Ituiutaba e Uberlândia e o formulário de inscrição estão disponíveis no hotsite do evento:  www.seminariopibidufu.com.br .