02/02/2018 - 15:31 - Atualizado em 08/02/2018 - 13:25
UFU promove Colação de Grau Unificada em Patos
Ao todo foram 35 formandos dos cursos de graduação
Natália Spolaor (Estagiária de Graduação)

Na última quinta-feira, de fevereiro, aconteceu a Colação de Grau Oficial dos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no Campus Patos de Minas. Foram 35 formandos dos três cursos de graduação oferecidos na cidade: Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, que concluíram a graduação no segundo semestre de 2017. A cerimônia ocorreu no salão de eventos do Gálatas Golden Hotel e estiveram presentes o reitor da universidade, Valder Steffen; o pró-reitor de graduação, Armindo Quillici; o representante da reitoria no Campus Patos, Matheus Gomes; representando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a diretora Eloisa Ferro; o prefeito do município, José Eustáquio Rodrigues Alves, entre outros técnicos e docentes da UFU e representantes da cidade.

A Colação de Grau Oficial da universidade parte da Resolução 4/2004, que regulamenta esse tipo de cerimônia, e da comissão implementada em 2015, no âmbito do Conselho de Graduação (Congrad), que atualizou e propôs novos requisitos. A resolução 5/2016 criou a Comissão Permanente de Colação de Grau (CPCG), a qual visa construir uma cerimônia solene, democrática, acessível a todos os estudantes, independente da condição econômica e social.

Fotos: Jussara Coelho