Pular para o conteúdo principal
Dor no joelho?

Projeto de Pesquisa seleciona mulheres para tratamento fisioterápico gratuito

Iniciativa busca atender pessoas de 18 a 30 anos com dores no joelho

Publicado em 07/03/2018 às 15:12 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

 

 

Projeto acadêmico oferece tratamento fisioterápico gratuito a mulheres com dores no joelho. A iniciativa é da fisioterapeuta Natália Camin e faz parte de mestrado intitulado: "Efeito do treino neuromuscular e fortalecimento da musculatura do tronco e membro inferior em mulheres com disfunção femoropatelar: estudo clínico cego e randomizado".

Algumas características serão consideradas na seleção das pacientes. A candidata deve ter de 18 a 30 anos e alguns sintomas relacionados a problemas no joelho (dor ao correr ou dificuldade ao descer e subir escadas, por exemplo).

O tratamento será iniciado imediatamente, logo após a primeira avaliação e a verificação de que a paciente está enquadrada nos critérios do projeto.

Para participar, as candidatas devem fazer inscrição por e-mail (dorjoelho@hotmail.com), ou por telefone (99168-8046, falar com Natália).

 

Tratamento fisioterápico

O acompanhamento das pacientes selecionadas será por um prazo de 90 dias, com duas sessões semanais. Os dias e horários serão agendados conforme disponibilidade da paciente e do fisioterapeuta.

A autora do projeto Natália Camin, explica como será a abordagem. “O tratamento consiste em exercícios de fortalecimento para a musculatura do membro inferior e do abdômem”.

A expectativa é que até 90 mulheres sejam atendidas pelo projeto até o final de 2018.

 

Palavras-chave: fisioterapia Divulgação Científica

A11y